sexta-feira, 17 de julho de 2009

NÃO INICIAR O 2º SEMESTRE!


Diante da negativa do governo W.Dias frente às nossas reivindicações, queremos dizer que a atitude mais coerente seria não iniciar o 2º período letivo. Dizer que está em dificuldades financeiras é uma simples piada, pois se tivesse mesmo em dificuldades, o estado não isentaria os impostos de grandes empresas como os grupos Claudino e Carvalho, nem muito menos aumentava o número de DAS e DAI, nem mesmo contratava mais funcionários pelo bilhetinho.
As denúncias do estudante Jahylles são emblemáticas no sentido de esclarecer o que de fato ocorre com as verbas públicas. O pior de tudo isso é que os únicos que estão na oposição são calados pela imprensa vendida, sustentada com as verbas públicas.

A situação não é fácil. No entanto, temos que entender que somente a luta será capaz de trazer nossas conquistas. No passado, quando o PT era oposição e utilizava os sindicatos pra luta, os governos do PFL e PMDB ficavam na "calça justa". Agora que o PT está no poder, PFL e PMDB fazem parte da situação, resta na oposição apenas a esquerda socialista. Mas é preciso dizer também que os trabalhadores em educação podem ser a oposição que falta hoje no senário político paiuiense. E com certeza não será pequena.

Defededemos não começar o período letivo pelas seguintes razões:

1. Não é possível mais viver com o salário de fome pago pelo governo do PT;
2. A data base é em maio. Dois meses de tolerância e o governo W. Dias só apresentou 0%;
3. Não iniciar o 2º semestre é uma arma forte da categoria e pressionará com certeza o governo. Não podemos disperdiçar esse momento;
4. Somente uma forte greve, organziada desde a base, será capaz de obter sucesso, haja vista, que as negociações de fato não ocorreram durante esses dois meses.

BASTA DE ENROLAÇÃO! QUEREMOS NEGOCIAÇÃO!
47% DE REAJSUTE E 13% DA DIFERENÇA DO PSPN!