segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Acordão do SINTE com o governo...

...acaba a campanha salarial da educação sem reposição das perdas!
Os trabalhadores presentes na última assembleía geral do SINTE dia 24/08 na praça da bandeira, presenciaram o enterro da campanha salarial 2009. A aceitação do acordão entre SINTE e ogoverno ficou notório, pois sequer eles concordaram para dá continuidades a moblização pelo reajuste salarial (47%).Todos sabem que a luta pelo reajuste é um forma dos trabalhadores buscarem recuperar o poder de compra dos salários. Caso isso não ocorra por um longo tempo nossos sal´riso vão ficando aviltados e cosnequentemente vai iorando nossas condições de vida. Desde da década de 1990 com o início das políticas neoliberais e os ataques aos servidores públicos que os salários vem sendoa rrochados brutalmente. Não é mais possível compra na semana seguinte o que se compra na anterior. Os preços sobem e os salários descem!
Dia a importãncia das camapnahs salariais:impedir que os salários fiquem além do mínimo que precisamos para viver. Contudo, não é assim que pensa a direção do SINTE/CUT. Na prática aceitam esse arrocho porque deixam de enfrentar a política salarial dos governos Lula e W. Dias através da ação direta dos trabalahdores, limitando-se a acordos deg abinetes tão rebaixados que quando acaba a campanha salarial, os salários já estão mais baixos do que antes. Posteriormente publicaremos nossa análise do acordão. Foi esse o sentido do fim da campanha salarial numa assembléia patética.
O Congresso vem ai! Todos devem ser candidatos para mudar os rumos do SINTE!

Em todas as regiões e regionais haverá escolha de delegados para o congresso estadual do SINTE, a ser realizado dias 12,13 e 14 de novembro deste ano. Todos/as aqueles/as que de alguma forma discordam do curso que tomou o SINTE, devem ser candidatos/as a delegados para no congresso propormos mudanças de rumo na entidade.