quarta-feira, 28 de abril de 2010

Eleições do SINTE 2010


Convenção para formação da chapa Unificada Conlutas/Intersindical/Independentes

                As eleições do SINTE estão previstas para 22 de junho. Por isso, convidamos as trabalhadoras e os trabalhadores em educação para participarem da nossa convenção, onde vamos discutir a construção de um programa de luta e a composição de uma chapa unificada de oposição para concorrer às eleições. Esta chapa nasce da necessidade de lutarmos contra a retirada de direitos, os graves problemas da educação pública como a política de sucateamento, os desvios de verbas e todas as conseqüências dramáticas do neoliberalismo que se abatem sobre nós, visando a defesa da valorização profissional e a melhoria do ensino público gratuito. Isso exige, portanto, a construção de uma alternativa de luta, que resgate o verdadeiro papel do SINTE na organização e mobilização da categoria. Este propósito está diretamente ligado ao projeto de construção de uma nova Central de Trabalhadores e Trabalhadoras, com independência de classe frente aos governos e patrões, a qual será fundada no Congresso Nacional da Classe Trabalhadora em Santos-SP, dias 5 e 6 de junho/10.
                A convocação dessa convenção para formação da chapa da oposição tem a finalidade de aglutinar trabalhadoras e trabalhadores em educação que, partindo do entendimento acima colocado, tenham unidade na construção de uma chapa de luta, democrática e independente dos governos para conduzir o SINTE durante os próximos anos. Junte-se a nós, você e sua escola!

PARTICIPE DA CONVENÇÃO DEMOCRÁTICA DA CONLUTAS/INTERSINDICAL/INDEPENDENTES!
DIA 30 DE ABRIL (SEXTA-FEIRA), ÀS 16 HORAS, NO LICEU PIAUIENSE!
 “Basta ser sincero e desejar profundo que você será capaz de sacudir o mundo”

Contatos: Hallysson Ferreira (9921 3829/8813 3764 - hallysson@oi.com.br) Luíza Milca (8844 8931 - 3212 3802/ (luizamilca23@hotmail.com)

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Assembléia Geral da Oposição Unificada Conlutas/Intersindical e independentes

Assembléia Geral da Oposição Unificada Conlutas/Intersindical e independentes

Os movimentos sociais passam por um novo processo de reorganização. Neste sentido, dias 5 e 6 de junho do corrente ano ocorrerá em Santos-SP, o Congresso de Unificação que envolve a Conlutas, Intersindical e outras correntes. Este será um grande congresso e fundará uma nova central unificada de luta, democrática e autônoma frente aos governos e aos patrões.

Ao mesmo tempo estamos construindo uma chapa de oposição para participar das eleições do SINTE, previstas para junho, oportunidade na qual devemos apresentá-la à categoria.

Pauta:

1. Informes gerais;

2. Escolha de delegados para o Congresso de Unificação;

3. Construção da chapa unificada da oposição para eleição do SINTE

Data 24 de abril (sábado) Hora: 15hs Local: Auditório do Centro Artesanal Mestre Dezinho (em frente à praça Pedro II)

Participe!

 Pela valorização dos/das profissionais da educação e defesa do ensino público gratuito e de boa qualidade!

 Por um SINTE de luta, democrático e independente dos governos!