terça-feira, 20 de julho de 2010

CHAPA VAI PREPARAR BALANÇO DAS ELEIÇÕES

EM BREVE A COORDENAÇÃO DA CHAPA RENOVAR A LUTA CHAMARÁ REUNIÃO PARA REALIZAR O BALANÇO DAS EELEIÇÕES E TRAÇAR SEUS RUMOS

     Nas próximas semanas a coordenação da chapa Retomara a Luta! Reescrever ahistória do Sinte pelo direito de educar!, convocará uma plena´ria geral da chapa para realizar o balanço das eleições do SINTE ocorrida recentemente.
    O objetivo do balanço é discutir a campanha que fizemos e quais os resultados que obtivemos tanto do ponto de vista do voto como do processo de intervenção política no processo eleitoral. Uma campanha não podemos ser medida só pelo voto, que muitas veses é fruto de distorções na consciência da categoria, da conjuntura adversa e do peso do aparato e da falta de democracia.
   Por isso, queremos discutir as experiências que tivemos em todos os cantos por onde os membros da nossa chapa passaram e dialogaram com a base da categoria. Como certeza essa experiência foi o que teve de mais rico nesse processo, além do desafio que assumimos em construir a unidade política e metodológica da maioria dos agrupamentos numa chapa unificada de oposição contra o peleguismo.
    Agora, com certeza, começamos uma nova fase, lonje das disputas aparatistas e personalista que reina no sindicalismo, em que o processo de organização coletiva ganha uma nova dimensão. O classismo e o socialismo precisa tomar a mente e os corações dos trabalahdores e trabalhadoras e para tanto precisa ser parte de nosso projeto sindical.
     Os membros da chapa Retomar a Luta! tiveram que se voltar para suas atividades de conclusão do semestre letivo. Como nem todo mundo é de ferro, tivemos que recarregar as baterias para retomar a luta no segundo semestre.
     Assim que a coordenação marcar a plenária de balanço todos e todas serão avisados/as protamente.
Um abraços