sexta-feira, 4 de março de 2011

APESAR DA FORTE GREVE, DIREÇÃO DO SINTE ACEITA PROPOSTA REBAIXADA DO GOVERNO



 Legenda das fotos:
1. Votação pela continuidade de greve.
2. Contra acontinuidade da greve;
3. O grau de participação da base na assembléia que tinha presente cerca de 600 trabalhadores/as

ABAIXO TABELA SALARIAL CONSTRUÍDA PELA "EDUCAÇÃO COM LUTAS" DEMONSTRA QUE AS VÁRIAS CLASSES TIVERAM AUMENTOS DISTINTOS E QUE OS FUNCIONÁRIOS  FICARAM FORA DA NEGOCIAÇÃO
Apesar da unidade da categoria em torno da greve, a direção resolveu na última assembleia aceitar a proposta do governo. Nós da CSP-Conlutas apresentamos uma tabela alternativa (acima) como contraproposta para ser apresentada ao Karnak. Por isso defendíamos que a greve se estendesse até  quinta-feira depois do carnaval, quando realizaríamos uma nova assembléia geral estadual para avaliar o retorno das negociações. Propuzemos, inclusive, uma mediação com a direção do SINTE-PI para mantermos a unidade da greve. Isso foi no sentido de contemplar os funcionáriso de escola, pois estes estavam também na luta e ficaram fora da proposta do governo, que prometeu, sem nenhuma garantia reajustar os salários destes em maio. A direção do SINTE defendeu aceitar a propostas do governo mesmo sendo rebaixada.
Nossa proposta era de 15,87% para todos os trabalhadores em educação como condição para suspender a greve. As duas propostas foram para votação, bastante polarizadas, mas no entendimento da direção venceu a proposta de suspensão da greve. Diga-se por uma pequena margem. Dessa forma, a greve foi suspensa dia 4 de fevereiro.


Um comentário:

ATENEU disse...

A GREVE FOI FORTE E SE TIVESSE SEGURADO MAIS A PROPOSTA TERIA SIDO MELHOR