sábado, 21 de março de 2009

SINTE- Campanha salarial sem índice de reajuste é enrolação!

Por uma campanha salarial de verdade com lutas e mobilização!

No programa de rádio do dia 28 de março e no site da entidade, a direção do SINTE-PI deu uma mostra clara de como quer conduzir a campanha salarial. Uma das diretoras do SINTE-PI, Núbia, chegou adefender um reajuste de 13% para os funcionários e a um piso de 1.132,40 para os professores/as. Na verdade, a pauta de reivindicação está sendo rebaixada. Uma prova é que até hoje a economista da entidade não calculou as perdas salariais da categorias de 2008 a 2009. Diante disso, perguntamos à direção do SINTE-PI: O que a inflação levou de nossos salários? Como podemos recuperar o nosso poder de compra? Responda Odenir! Responda Núbia!
É pouco provável que respodam, porque estão atrelados ao governo. Por conta disso vão procurar esconder o tamanho do rombo em nossos salários. No ano passado as perdas chegavam a 47% segundo o próprio sindicato. A pauta de reivindicação apresentada pela direção do SINTE, além de não está sistematizada, não coloca inúmeras questões que foram colocadas na assembléia geral do dia 25, inclusive por nós da Conlutas.
diante desse descaso só nos resta exigir da diração do SINTE-PI que apresente ao governo tudo que foi proposto na assembléia do dia 25 de março. O carro chefe da campanha salarial deve ser o índice de reajuste(47%).
Todos á luta dia 06 de abril em frente aso Karnak!

Nenhum comentário: