Greve da educação no MA:Educadores continuam acampados no prédio da Seduc em São Luís.
Data de Publicação: 27 de abril de 2011 às 18:49
O acampamento começou na noite desta terça-feira (26), depois que os trabalhadores da rede estadual de educação sentiram-se frustrados em suas expectativas de uma reunião de negociação que aconteceria nesta terça-feira, um indicativo tirado no último encontro entre os trabalhadores e representantes da Seduc, ocorrido na semana passada.
Os educadores passam dia e noite acampados nas escadarias do prédio, e pretendem permanecer no local até que haja uma sinalização favorável à categoria, por parte do governo, para a pauta de reivindicações. Os trabalhadores estão lutando pela implantação do Estatuto do Educador que garante melhorias salariais e melhores condições nas escolas públicas estaduais, assim como a implantação de uma nova tabela salarial, de acordo com a Lei do Piso.
Todo apoio e solidariedade da Educação Conlutas com a luta dos trabalhadores do MA.


Enquanto aguardam uma posição do governo para a retomada de negociação de seus pleitos, educadores de São Luís, em greve há quase 60 dias, continuam acampados no prédio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e dizem que só saem de lá com uma definição do governo do Estado para as reivindicações apresentadas pela categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário