sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

MOVIMENTO

                    Agora é Greve Geral!
Reajuste de 47% rumo ao piso do DIEESE!

Mal assumiu o cargo, o secretário de educação Átila Lira lança ameaças de todos os lados. Defende a meritocracia para aumentar salários,  quer desativar os CEJAS, acena com o fim das eleições diretas para diretor de escola e engana a categoria dizendo que só negociará aumento depois que tirar os fantasmas da folha. O governo e o secretário pedem trégua aos trabalhadores em educação até maio, mas sorrateiramente impõem um reajuste de 10% no IAPEP-Saúde.  
Nos governos de Lula/Wellington os problemas dos trabalhadores em educação não foram resolvidos. O próprio piso foi rebaixado, de R$ 1.024,00 para 40 horas, deixando os funcionários de fora sendo os reajustes um descaso.

A bloco governista PT/PSB/PCdoB combinaram a política do piso minguado com a continuidade da extinção de direitos, a exemplo da recente fusão dos níveis que provocou mais prejuízos em nossos salários. Sem falar que o IAPEP já se tornou um engodo, principalmente, para as mulheres que precisam mais do plano de saúde. Cada dia piora mais! Por outro lado, nossas perdas contabilizavam no ano passado 47% e temos atualmente o pior de PCCS de todos os tempos, sem falar na mudança de nível e de classe paralisadas por Wilson Martins ainda em 2010.  
Não é possível permanecer inertes diante desse quadro caótico. O governo de Wilson  e Átila se traduzir em mais embromação e ataque à educação pública. Por isso, nenhuma trégua a esses governos. É hora de lutar. Vamos à greve geral Chega de enganação! 
Trabalhadores unidos jamais serão vencidos!
Nós da CSP-Conlutas defendemos uma ampla unidade na ação de todos os setores que compõem o movimento de trabalhadores em educação. A unidade é uma necessidade para construirmos uma grande greve e conquistarmos nossa pauta de reivindicação. Tudo isso exige construirmos uma greve democrática e combativa onde os trabalhadores decidam os rumos do movimento.  Vamos defender juntos:



ü  Reajuste de salários em 47% rumo ao PISO do DIEESE!
ü  Melhoria dos laboratórios, bibliotecas, videotecas, brinquedotecas, quadras-cobertas!
ü  Abaixo os 10 % de reajuste no IAPEP-saúde!
ü  Por um plano de saúde gratuito e de qualidade!
ü  Pela manutenção dos CEJAS!
ü  Contra a precarização do trabalho docente! Concurso público já!
ü  Pelo resgate dos direitos extintos no  PCCS!
ü  Retorno da vinculação das vantagens (regência e adicionais)!
ü  Direitos trabalhistas e Plano de saúde para os professores substitutos!
ü  Verbas públicas só para as escolas públicas!
ü  Direito à redução da carga horária para os novos professores!

Nenhum comentário: