quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

DIÁRIO DA GREVE



RELATOS DA GREVE...

A força da greve!


A Assembleía Geral de  segunda -feria , 14/02, foi uma vitória da categoria. Estavam presentes cerca de mil trabalhadore representando quase todos os núcleos regionais. A assembléia foi realizada num clima de grande empolgação, demonstrando uma capacidade de força e coesão muito grande. "Há muito naõ se vai uma reunião de trabalhadores com tanta froça como aquela", relata o professor Hallysson Ferreira, um dos dirigentes da corrente de oposição Educação com Lutas, ligada à CSP-Conlutas. Segundo o dirigente, "a disposição à uma ampla unidade de todos os setores pode levar a um forte movimento com capacidade para ser vitorioso. Isso dependerá também da disposição da direção do SINTE jogar todo o peso da entidade no enfrentamento contra o governo".

Cuidado com o lobo!

O secretário está  mesmo desesperado. Suas declarações na imprensa são coisa de louco. Muito trabalhadores estão dizendo que ele é um desequilibrado. No programa de Silas Freire do dia 16/02 (terça-feira) ele falou muito bobagem: disse que os professores estão fazendo "gol contra". Ainda afirmou que vai implantar a MERITOCRACIA como forma de melhorar o salário da categoria. Os apelso hipócritas de Átila não sensibilizam niguém!

Tudo parado!
A impresnsa tem divulgado contantemente a força da greve mosntando as escolas paradas em toda a capital e interior. Ontem, o comando de greve da Zona Norte visitava as escoals da região quando constata que  cerca de 90% das escolas paradas. Dentre as atividades do comando foram colados cartazes na porta das escolas para comunicar à população do movimento. "A adesão da greve continua forte, mas devemos intensificar os piquestes fechando agora as escoals que estão funcionado total ou parcialmente", a firma  Maurício, membor do comando de greve da Zona Norte e integrante do movimento Educação com Lutas.
  


 SOS IAPEP 
 O professor Marcos Fernandis, membro da CSP-Conlutas, foi um dos membros da comissão de trabalhaodres que entrou para conversar com Flávio Nogueira, presidente do IAPEP desde o início do novo governo do Wilsão. Ele dise que o aumento de 10% vai acontecer, não mais nesse mês, mas no próximo é certeza. Isso demonstra sua insensibilidade com as questões relacionadas à saúde dos trabalhadores. Todos/as sabem que esse senhor é umtesta de ferro da rede privada de saúde, inclusive suspeita de ser dona de clínica particular. Que interesse ele representa? Todos já sabem! 
ABAIXO OS 10% DE AUMENTO NA TAXA DO IAPEP! Plano de saúde pública gratuito e de boa qualdiade. Auditória já nas contas do IAPEP cpm ampla fiscalziação dos movimento socais dos servidores públicos estaduais. Cadeia para os coruptos e expripriação dos bens roubados do IAPEP.

 





Nenhum comentário: