quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

JUSTIÇA RECONHECE LEGALIDADE DA GREVE

Hoje o governo  deve ter ficado irritado. Wilsão recebeu a notícia de que a justiça reconheceu a legalidade da greve dos trabalhadores em educação. Isso fortalece o movimento grevista e  enfraquece mais ainda o governo que já anda desgastado logo no início de sua gestão.

Átila ontém foi enchotado de Parnaíba pelos grevistas. Quando começou a mentir a vaia pegou e ele se retirou da sala de reuniões triste, pegou seu jatinho e se mandou. A sala estava repleta de cartazes da greve, faixas e o pessoal do comando de greve. Em Picos aconteceu o mesmo. O secretário ficou em maus lençóis, pois os trabalhadores disseram que a greve continuava . Os planos do goveno de intimidação da categoria  e de desmonte da greve estão naufragando. A greve começa a ganhar a opinião pública e demonstra que a categoria ainda tem muito fôlego pela frente. Parabens!
O movimento continua forte! A deliberação da assemblíea de hoje foi continuar a luta, pois o sindicato vai continuar dando a batalha jurídica, mas a greve deve continua em todo o estado do Piauí. Todos devem permanecr parados como aprovou a assembléai realizada hoje, dia 23/02, às 9 horas no Karnak.

Hoje às 15 horas na sede do SINTE-PI haverá reunião do comando de greve para encaminhar as decisões da assembléia geral. Participe! 

FORTALECER A GREVE É O CAMINHO!

Nos últimos dias a greve  tem ocupado os meios de comunicação denunciando a crise da escola pública estadual do Piauí. Essa foi a herança de Wellington Dias do PT para o atual governo.O sucateamento é visível. As escolas estão precisando urgentemente de investimentos pasados para voltarem a funcionar com as condições básicas. Como cantavam os trabalhadores em educação na passeata de hoje: "a educação está parada porque a escola está sucateada".  Cantavam também: "onde está o dinheiro? O gato comeu, o gato comeu!!! Wilson fugio...Wilson fugio..E seu paradeiro está no estrangeiro. Onde está o dinheiro?".  A passeata foi alegre demonstrando a disposição de luta da categoria.

SEM NEGOCIAÇÂO, NÃO HAVERÁ FIM DA GREVE!
O governo de Wilsão trate de negociar urgentemente com a categoria, pois do contrário a greve vai continuar. A culpa é do governo. Toda a sociedade sabe disso. Wilsão que já está no governo há mais de 6 meses é o verdadeiro culpado pela greve, pois durante todo esse tempo que governou se recusou a resolver a situação dos trabalhadores em educação.Sem negociação não há solução!

47% já! Rumo ao piso do DIEESE! Melhoria das escolas!





Nenhum comentário: